terça-feira, 21 de julho de 2009

O Homem-Cão

Não entendo por que tanta mulher chama os “cafajestes” de “cachorros”. Como se uma espécie fosse tão parecida com a outra. E não são! Os Cachorros, como sabe-se desde pequeninos, são domesticados, fiéis e até mesmo “tolos”. Sim. Tolos.
Presos a uma coleira invisível, ao primeiro sinal da dona eles se esgueiram e seguem à sua companhia. Nunca saem do diâmetro imposto pela guia. Se roem alguma coisa errada, levam um belo esporro e até mesmo um tapa no focinho (as donas mais bravas tendem a ser perigosas para seus animais). Não devem urinar fora da área devida, senão também levam uma sova (...).
Mas, como todo animal domesticado, aprendeu a fazer a manha mais eficaz do reino animal. Uma carinha de abandonado e logo ganha um ossinho (ou uma carninha mais gorda, se é que me entendem). Arranham a porta da frente quando são postos pra fora de casa e, ganindo, derretem o coração de qualquer megera. E assim conquistam seu espaço.
Sem saberem, Mulher e Cachorro criam uma dependência doentia. Apesar de serem complementares, a simbiose é obrigatória e o Cachorro já não consegue mais se livrar da coleira. Quando ele encontra algo novo na rua, sua dona encurta a guia e logo o Cachorro engasga. Poor guy.
A Mulher também não consegue desfazer-se do seu bichinho de estimação, porque ele dá a ela a sensação de poder, de dominatrix. Numa sociedade tão machista como a que vivemos hoje, isso é um triunfo!
E assim eles vão vivendo. O Cachorro com sua dona e a Mulher acordando todos os dias com a baba do seu animalzinho, que ela domina por completo.

Cachorros presos a um relacionamento encoleirado? Prefiro os pássaros que vêm por livre e espontâneo prazer à minha janela, todas as manhãs, só para cantar alguma coisa à toa. E depois voam.
Eu sei que vão voltar porque querem, e não porque mantive-os encarceirados.
Talvez isso seja o que chamam de amor.

8 comentários:

Monique disse...

Animais agem por instinto na hora do sexo né?! Acho que quiseram comparar o homem como um animal..e cachorro é mais bonitinho pra chamar!
Agora vc podia fazer um texto sobre GALINHAS! neauenuehauh

=**

Bianca L. Forreque disse...

huahuahua! Boa, boa! Vou estudar o comportamento dessa espécie com mais cuidado. =p Pra redigir o texto!

Raphael C. Lima disse...

Eu ainda vou inventar um cão que ao invés de bagunçar a casa, seja auto limpante. Tá fazendo falta um lá em casa. (Se puder aprender arrumar o meu quarto, certamente vou ganhar o Vet Nobel).

As aves voam mundo afora transmitindo a sazonal Influenza por todos os continentes, rs.

Alguns cães aprender a ser fiéis mesmo sem a coleira. Outros fingem, como caso do Marley, que, quando soltos, não perdem a oportunidade de fazer caquinha! São uns baderneiros, e também os mais divertidos, rs.

Bianca L. Forreque disse...

Todo ser vivo é um vetor de doenças em potencial.
E eu adoro cães! Até os mais baderneiros, os mais bobões. Mas por que tem homem que incorpora qualidades caninas? Os homens não deveriam ser "domesticados", --tão-- dependentes.
Eu também adoro homem! Mas homem é homem, cachorro é cachorro, e passarinho é passarinho. O Falcão já falou uma coisa dessas, e eu concordo! haha

Raphael C. Lima disse...

''...vetores em potencial...'' Tá! Mas... nenhum de meus cães nunca me transmitiu criptococose, histoplasmose ou ornitose. Tudo isso e muito mais um simples pombinho pode transmitir! =o
Alguns seres tem um potencial mais elevado, mas deixa isso pra Infecto. rs.

Mesmo sendo dotados da razão, não deixamos de ser animais. E de vez em sempre nos embolamos neste conflito. Em certos momentos agimos por instintos, mas, no fim das contas, a gente calcula muito bem os nossos passos. Se acertaremos ou não, já é outra parte!

Isso dá mt pano pra manga, rs

Raphael C. Lima disse...

*Transmitiram, rs

Bianca L. Forreque disse...

Hora nenhuma eu disse que não somos animais. Mas não deveríamos ser cães. É como um gato com mania de cachorro. Pra quê eu vou querer um gato que se parece com um cachorro? Arranjo logo um cachorro... rs cada animal com suas manias... própria de cada espécie, eu espero. rs
Aliás... acho que o bicho homem é muito mais instintivo que racional... se isso é bom ou ruim eu não sei. Enfim... não é essa a questão aqui. :)
E dá muito pano pra manga, sim! hahaha ainda mais quando se gosta de "vasculhar" as coisas.

Raphael C. Lima disse...

Eu não falei que você disse isso, rs... O segundo parágrado foi mais um desabafo do que um comentário. Se bem me lembro, eu estava com o teor alcoólico um tanto elevado neste instante (rs). Não que eu esteja tirando o corpo fora, mas é que as emoções acabam fluindo com mais intensidade sem as pedras que a gente coloca.

E pano pra manga é comigo mesmo. Se deixar eu fico divagando eternamente sobre qualquer coisa, inda que frívola tanto seja. =P